quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

TERRORISMO NO BRASIL

Indignados nós que prezamos os valores sobre os quais se construiu o mundo ocidental, sentimo-nos, todos, vítimas do ataque terrorista perpetrado contra a revista francesa Charlie Hebdo. Todavia, somos tentados pela vontade de esquecer quão rapidamente nos seja possível o que nos provoca desagrado, sofrimento, repulsa.

Em 25 de outubro de 2014, véspera do 2º turno da eleição presidencial no Brasil, a revista Veja, depois de publicar matéria sobre o assalto corrupto à Petrobras, teve sua sede atacada por terroristas disfarçados de vândalos. Entretanto, quem se lembra?

A diferença entre os dois ataques às mencionadas revistas é apenas, até agora, a escala do terror. Lá como cá, os objetivos dos terroristas são os mesmos: calar a imprensa, matar as liberdades humanas, destruir os valores do mundo ocidental, erigir uma nova ordem mundial.

Não nos enganemos. Por aqui, também, os terroristas são capazes de matar, para impor os seus objetivos, o seu novo mundo aos recalcitrantes. Já mataram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A liberação dos comentários obedecerá estrita e rigorosamente os critérios do proprietário do blog, observando, em primeiro lugar, os princípios legais.