sábado, 21 de setembro de 2013

BRASIL A CAMINHO DA SERVIDÃO


O título remete à obra fundamental de Friederick Hayek, que, no prefácio da edição americana de 1975, prescreve: "a mais importante transformação que um controle governamental amplo produz é de ordem psicológica, é uma alteração no caráter do povo. Isso constitui um processo necessariamente lento, que se estende não apenas por alguns anos, mas talvez por uma ou duas gerações".  

Quem, no Brasil, detém o mínimo de discernimento, quem não se aliena, consciente ou inconscientemente, voluntária ou constrangidamente, percebe, de modo insofismável  que o caráter do povo brasileiro está-se alterando a passos largos, de forma a internalizar os valores do coletivismo, da supressão do indivíduo, da destruição da família, da construção do estado fascista esquerdista, da desmoralização da corrupção, da alienação do Divino... tudo a se consolidar no totalitarismo do partido único.  


No entanto, contra a toda evidência, hoje, os ouvidos moucos, os olhos obnubilados, os silêncios obsequiosos ao totalitarismo do partido único sedimentam o caminho da servidão. No futuro, nem gritos ensurdecedores serão ouvidos. Àqueles, outrora silentes, não restará nada mais, senão a servidão ao seu único senhor. 

3 comentários:

  1. Fantástico a matéria!! Muito bom!!! já até postei no meu face.

    ResponderExcluir
  2. É justamente contra a atual situação que nossa intolerância vem crescendo. Seria uma reação contrária à tal falta de caráter que vem num crescimento galopante. Por isso é que os internautas vem criando, há bastante tempo, o grupo URNA. Já percebemos que só mesmo os totalmente ignaros seriam moldados de acordo com os interesses escusos que se espalharam pelo país. Como não temos - E NÃO TEMOS, MESMO! - nenhum tipo de oposição, resolvemos expor a todos os brasileiros a única e verdadeira oposição nacional, que é o grupo URNA.

    ResponderExcluir

A liberação dos comentários obedecerá estrita e rigorosamente os critérios do proprietário do blog, observando, em primeiro lugar, os princípios legais.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.